15.1.18

Sobre dores


Às vezes eu só queria conseguir te falar, desabafar
dessas dores que nem eu entendo, eu só sei que elas estão lá
lá bem dentro
e que doem, enfiam garras no coração, abrem feridas
e têm dias em que machucam mais que em outros. têm dias em elas vêm em outra forma:
de choro
de raiva
de uma angústia fina e irritante
que pulsa incessantemente.

Algumas coisas que passei na vida deixaram cicatrizes marcadas, como ferro em brasa
que nem sempre dá pra traduzir em palavras ou pensamentos que façam algum sentido
até mesmo pra mim.
Às vezes não dói nada, às vezes dói
como se eu não pudesse suportar mais um segundo nesse corpo
como se eu não pudesse mais aguentar esse turbilhão dentro de mim
Por vezes me assombra e me faz duvidar da potência que me fez chegar até aqui

Esse sentimento me assusta
me deixa insegura, me deixa sem chão
e me faz pensar
como poderia alguém me amar, se sou tão estilhaçada?
Se sempre parece estar falando um pedaço de mim? Um pedaço que levaram, assim,
sem nem pedir permissão, que eu não autorizei,
só parece um buraco negro no meu estômago
levou todas as borboletas embora. Só ficou vazio.
Espaço onde a explosão se propaga no vácuo
sem fazer sequer barulho.

Às vezes eu só queria conseguir te falar que eu vivi um relacionamento abusivo
e me desculpe se eu ainda não aprendi a lidar com as consequências,
se eu choro com as nossas brigas mais bobas, se tenho atitudes que nós não entendemos
(às vezes nem concordo, mas é como um reflexo, uma proteção inconsciente)
eu só não tenho condições de passar por tudo isso de novo
eu não resistiria.

Só te peço que
entenda
sobre as minhas dores.
E me abrace com a maior força quando eu me desmanchar em lágrimas e me beije com a maior vontade quando eu parecer indiferente a nós dois,
pois é quando eu mais vou precisar.
(Por mais que eu saiba, às vezes é difícil aceitar que a culpa não é minha).
Só te peço que
não desista
de mim, porque eu quero contar com o teu carinho pra vencer essa batalha
que se instala em mim ora sim ora não
semana sim semana não

Eu hei de vencer essa guerra
travada comigo mesma
um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário